Na Mitologia Grega Quimera era um fabuloso monstro com cabeça de leão, torso de cabra e cauda de dragão e acredite: saltava fogo pelas ventas... Era um símbolo do mal, produto da imaginação, fantasia, utopia e sonho. Olivier conseguiu transportar para o palco todo este fantástico conjunto de crenças e práticas ritualísticas dos antigos gregos, que é composta basicamente de um conjunto de histórias e lendas sobre uma grande variedade de deuses e claro, de seus monstrinhos...
O Monte Olímpo, era a residência dos Deuses, onde formavam uma sociedade organizada no que diz respeito à autoridade e poder, formando três grupos que controlavam o universo: o céu, o mar e a terra. Os doze deuses principais, conhecidos como Olímpicos, eram Zeus, Hera, Hefesto, Atena, Apolo, Ártemis, Ares, Afrodite, Héstia, Hermes, Deméter e Poséidon.
Deixando um pouquinho os Deuses de lado, vamos focar nos monstrinhos, principais personagens do Halloween do MKB. A Kira Saimon vestiu-se de Manticore para encenar uma criatura lendária, conhecida por ter o corpo de um leão, a cara de um homem de olhos azuis e uma cauda como a de um escorpião, com capacidade de atirar ferrões envenenados. A boca apresenta três camadas ou fileiras de dentes substituíveis (semelhante ao sistema dentário dos tubarões). Rezavam ainda as lendas sobre o Manticore que o seu rosnar era semelhante ao som de um trompete.
As bruxas da Ilha de Cretas foram representadas pelas Drag’s Joelma Fox, Thynna Flyer e Victória Fox que aterrorizaram. Felipe Prado, o Minotauro, monstro com cabeça de touro e corpo de homem. Era filho de Pasífae, rainha de Creta, e de um touro branco. Vivia em um labirinto. Robson Raed, Fauno, veio ao mundo com chifres e pernas de bode e é quem faz a dançarina Adriely, que por sinal belíssima, ambos erotizaram o espetáculo.
E para finalizar Medusa, Segundo a lenda, Medusa tinha corpo e rosto de uma bela mulher, asas de ouro e presas de bronze. Em um dos templos de Atena (deusa grega da sabedoria), Medusa teria feito amor com Poseidon (Deus do mar), o que levou a deusa, furiosa, a transformar Medusa e suas irmãs em seres repugnantes, com pele escamosa e serpentes enormes na cabeça. Quem deu vida a este personagem foi a toda poderosa Rita Saimon, rege a lenda que Medusa transformava em pedra que quer que olhe para ela, ui!!! Ki meda!!!
Muito legal o trabalho de pesquisa e toda a produção do espetáculo Quimeras, que poderá ser conferido hoje SÁBADO na boate MKB. Quero aproveitar a oportunidade e mandar um beijo pro fofo Caíto Xiz, que mesmo de longe pude observá-lo, mas sem coragem de chegar junto. O que mais me entristece é a falta de respeito de um povo que é pura acidez, não é nada contigo meu fofo e desculpe se fui mal interpretado. Beijos da véia Quaker!!!
Confira os click’s feitos na ocasião do Halloween do MKB. Fuiiiiiiii...!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário