terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

QUEM ME LEVARÁ SOU EU...

Posso dizer que é quando estamos distante que temos uma melhor visão sobre tudo. Não me canso de bancar o turista nessa cidade que eu amo. Visitar lugares que só conhecia através de cartões postais vendidos em banca de jornal, mesmo sendo carioca da gema... 
Nunca imaginei subir a pé o Pão de Açúcar e descer de bondinho sem pagar a passagem, sim é possível, acredite!!! A trilha eu farei só depois do carnaval no cartão postal mais famoso do Rio de Janeiro. 
Já estou eufórico, pois imagino uma vista deslumbrante emoldurada com o mar quebrando nas pedras, os micos pedindo alimento, os aviões da ponte aérea, as gaivotas e os Jatobás dando rasantes e uma ou outra embarcação passando ao lado. Ou então respirar um ar puro no bucólico Jardim Botânico, ou até mesmo tomar banho em cachoeiras no Horto Florestal, dentro do Parque Nacional da Tijuca, uma boa opção para os dias de calor intenso e praias lotadas. Só esperar o carnaval passar, mas enquanto não rola, vou pegar emprestado os versos do saudoso mestre Dominguinhos, na voz marcante de Fagner...
“Amigos a gente encontra / O mundo não é só aqui / Repare naquela estrada / Que distância nos levará / As coisas que eu tenho aqui / Na certa terei por lá / Segredos de um caminhão / Fronteiras por desvendar / Não diga que eu me perdi / Não mande me procurar / Cidades que eu nunca vi / São casas de braços a me agasalhar / Passar como passam os dias / Se o calendário acabar / Eu faço voltar o tempo outra vez, sim / Tudo outra vez a passar / Não diga que eu fiquei sozinho /  Não mande alguém me acompanhar / Repare, a multidão precisa / De alguém mais alto a lhe guiar / Quem me levará sou eu / Quem regressará sou eu / Não diga que eu não levo a guia / De quem souber me amar”
Vale um PLAY!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...