terça-feira, 3 de abril de 2012

DRAG QUEM???

Antigamente elas se jogavam sozinhas sem redes sociais e sem madrinhas. Tudo que sabiam era por merecimento próprio, um tempo mais tarde ganharam mães que passavam suas técnicas para as afilhadas que recebiam além de seus sobrenomes dicas. Hoje já existe um curso de especialização para se tornar uma Drag Queen!!! Se você é feia, o curso te ensina a se maquiar, se você é brega, o curso te ensina a se montar, se você é um desastre em cima do salto, ele também te ensina como andar em um e se você tem neca, o curso te ensina a escondê-la... hehehehehe!!!


Tem homem e até mulher se qualificando pra se montar direitinho na night e ganhar seu honesto dinheirinho. Duas vezes por semana, os alunos recebem um total de oito horas, com instruções de maquiagem, dança, canto e interpretação (disciplinas idealizadas para subsidiar a criação de novas drag queens). Durante 30 dias, os alunos são capacitados e avaliados. Para participar da primeira etapa é exigido apenas boa vontade. No começo de abril, os professores selecionarão oito homens e quatro mulheres para seguir adiante no curso, que deixa a unidade do Sesc e passa a ser realizado em uma universidade de Santos/SP.

A ideia dos coordenadores do curso é recrutar 12 drags em potencial para apresentar uma peça de teatro no segundo semestre do ano. O espetáculo, que concluirá a capacitação, ainda não tem roteiro, mas deve parodiar o filme "Priscilla", numa versão do que é ser drag no Brasil. As apresentações ocorrerão nos teatros municipais da baixada santista, como previsto no projeto.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...