A
propaganda da Dove foi baseada em um estudo feito pela marca, na qual, mostrou
que os homens devem deixar de lado o shampoo das amapoas por um especial feito
exclusivamente para eles!!! Antigamente, tínhamos bem definidos os produtos e
serviços masculinos e femininos na sociedade. Afinal, homem não tinha vaidade,
então todos os produtos de beleza se voltaram para o público feminino, por
exemplo. Com o tempo, os gêneros foram se misturando. Mulheres começaram a
sair da cozinha, homens começaram a se cuidar mais, então os mesmos produtos,
antes segmentados, foram obrigados a se misturar.
Hoje em dia, esses mesmos gêneros necessitam, de novo, de uma
segmentação de mercado, de produtos específicos, voltados para cada público.
Então começam a surgir linhas masculinas de produtos femininos, e vice-versa.
Não demorou muito para as feministas do facetruque caíssem matando na campanha,
com suas acusações sem nexo e suas reclamações sem fundamento. A campanha foi
bem bolada, bem executada, e bem produzida.
Vale um PLAY!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário