Segundo Jaina Elne, DIVA é uma cantora que tenha ultrapassado o nível de ídolo, portanto não se considera uma. Diva é uma divindade feminina, uma deusa. É um substantivo feminino derivado do latim divus (deusa). O termo era inicialmente usado para célebres cantoras de ópera tendo o mesmo significado do termo italiano prima donna (a cantora principal de uma ópera). O significado de diva passou a ser usado para estrelas do mundo do cinema que designa ser uma mulher muito formosa ou uma musa. E MUSA, o que vem a ser?
Para Andréia Luiza, MUSA é uma inspiração para trabalhos artísticos... Grandes mulheres do mundo artístico se consagraram como divas, por exemplo: Maria Callas, na ópera; Marylin Monroe, Grace Kelly, Elizabeth Taylor, Brigitte Bardot e Sophia Loren, no cinema. O masculino de diva, um divo, é utilizado no italiano para designar o cantor principal de uma ópera, o tenor. Na cena musical recifense, duas novatas vêm se destacando e já são consideradas grandes estrelas pelo público que gosta de sair para curtir uma boa música, diferente daqueles que adoram bater cabelo, ir para balada, dançar até o mundo acabar e dar um close com a roupa nova.
Há quatro anos, o NOSSO JEITO BAR é um palco disputado pelas atrações artísticas da cidade e de onde ajudou a formar um público de fiéis seguidores dos artistas que por lá se apresentam, pensando nisto as empresárias Dau e Tati resolveram homenagear aquelas que o público da casa elegeram como DIVAS. Com apresentação de Pablo Schauffele (Profissional independente de Design) foram distribuídos estatuetas como forma de agradecimento por ajudarem a formar o público que hoje faz do NOSSO JEITO BAR ser oque é!!! Um trampolim para os veteranos e os novos artistas da cena musical recifense.
Confira os click’s feitos na ocasião do Pré-Reveillon que aconteceu na casa. Fuiiiiiiiii...!!! Pular as sete ondinhas e volto em 2012 com a corda toda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário