As bacanais eram festas realizadas em honra ao deus romano Baco, chamado de Dionísio pelos gregos. Deus do vinho, dos prazeres, da natureza selvagem, da liberdade de expressão, das sensações e emoções, dos rituais de renovação e regeneração. Dionísio era acompanhado pelos Sátiros e por um séquito de mulheres. Seus símbolos eram a hera, a videira, o vinho, a flauta, o tamborim e os címbalos. É considerado também como o Deus da vegetação pelas seitas neo-pagãs. As festas eram, muitas vezes, orgias. As bacantes, consideradas sacerdotisas dançavam desenfreadamente vestidas com peles de leão. Por isso, a palavra bacanal permaneceu como sinônimo de reuniões em que há orgia, sexo e danças. No início, apenas mulheres eram admitidas na festividade, mas com o tempo deu-se permissão para homens participarem também. Em 186 a .C., um decreto do Senado romano proibiu as bacanais em Roma. Mas não foi respeitado. Resquícios da comemoração chegaram até o Brasil. Ainda no século XIX, em Pernambuco, durante a Páscoa, realizava-se uma festa dedicada a Baco, com banquetes, procissão e cânticos. Uma curiosidade é que as bacantes ao gritar Evoi! Evoi! Deu-se origem ao grito carnavalesco Evoé. As mulheres que participavam das Bacanais, dava-se o nome de Menales, voz grega, que significa Furiosas. As bacantes, no seu delírio, cometiam toda sorte de excesso selvagem, luxurioso e desregrado. Em 1869, a Igreja conseguiu a proibição do festejo, argumentando que era inadmissível em um país católico.
E HOJEEM DIA OS BACANAIS EXISTEM AINDA?
E HOJE
Dizer que não seria um grande absurdo, lógico, porém o que chamavam de Bacanais antes, podemos dizer que hoje são traduzidas como orgias, swing, e qualquer forma de prazer carnal. Óbvio que ninguém está cultuando algum deus na hora de transar, mas seria o que se aproxima mais do que quero dizer. A bebida seria outras além do vinho, e os parceiros: qualquer tipo, pois a diversidade está em alta. O sexo grupal também conhecido no Brasil como suruba, é um com
portamento em que mais de duas pessoas praticam atos sexuais juntas, podendo envolver a cópula e atos libidinosos (adoro!!!) diversos. E você gosta também de ser libidinoso ou é tímido??? Falar tanto de sexo me deixou, digamos, um pouco melado... Vou me jogar hoje 23/04 na Boate Rouge Club para conferir o SÁBADO PROFANO, darei muitas pintas nas dependências do arrojado casarão Rouge e farei click’s dos espadaúdos boys que estarão fazendo a guarda nos 8 ambientes da casa, quem sabe eu não me atraco com um Baco e saio da boate acompanhado, o vinho substituirei por cerveja e as rachas quero distância... hehehehehehe!!! Pois já que o domingo é santo… o sábado será profano! Com esse tema a noite promete diversão e luxúria. Imperdível! Vou e volto com muitos click’s, depois continuamos... Ok!!! Fuiiiiii...!!!
eita gente esse Dj argentino vi ele em fortaleza e ele mesmooo?
ResponderExcluirSim, é ele!!! É o DJ convidado da boate Rouge Club e que dividiu a pickup com os residentes Cabeça, Magno e Electra.
ResponderExcluir