segunda-feira, 24 de março de 2014

O HOMEM QUE MORREU DE INTERNET

OS SINTOMAS
O primeiro sintoma foi se esquecer de escrever.  As últimas vezes que pegou numa caneta foram para assinar seu nome num documento que nem lembrava qual era. Foi no dia que passou da fase 147 no Candy Crush. O segundo sintoma foi não conseguir mais falar. Aos poucos se esqueceu de pronunciar as palavras, primeiro uma, depois outra, depois mais uma, até que um dia calou-se. 
Foi quando seu post sobre um acidente de carro na Rússia teve mais de mil curtidas no Facebook. Quis gritar de felicidade, mas não conseguiu. O terceiro sintoma foi a visão, mas não ficou tão preocupado. Ele quase não olhava para as pessoas, apenas para a tela do celular, além do mais de perto continuava enxergando muito bem. O quarto e o quinto sintoma, o olfato e o paladar foram os que menos o afetaram, afinal de contas, ultimamente quase não se alimentava, se contentava em tirar fotos dos pratos que lhe serviam. O importante era que todos vissem e sentissem vontade de comer aquelas delicias, mesmo que ele não sentisse o aroma e muito menos o sabor. 
E o sexto e último sintoma foi parar de andarQuase não saía de casa, não precisava, tudo estava a um clique de distância, a comida, a roupa, os eletrônicos, os celulares de última geração. Para que se levantar do sofá?  Não se importou pela falta de movimento das suas pernas, afinal de contas, o carinha do Temple Run corria por ele… Até que um dia parou de postar fotos bizarras, mensagens otimistas, piadas ruins, agradecimentos a Deus, Jesus ou qualquer outra virgem ou santo da sua devoção, mesmo sem ter nenhuma prova de que eles, de vez em quando, davam uma passadinha pelo “Face”, foi nesse dia que morreu. Ninguém perguntou por ele, simplesmente porque estavam mais preocupados em adicionar um novo amigo do que se importar com aquele que já estava na sua lista de contatos há tanto tempo e não tinham a menor ideia de quem era.
SAUDADES
Que saudades de olhar para as pessoas, de imaginar quem é aquela linda moça que se sentou na minha frente no metrô ou que na fila do banco olha o relógio sem parar. Saudades de dizer com palavras “te amo” e não com um ‘emoticon’ com forma de coração. Saudade de mandar rosas de verdade e abraços de carne e osso. Saudades de correr sentindo o vento no meu rosto e não pular montanhas imaginárias, decapitando horrendos monstros que tentam toda hora me matar num mundo que existe apenas nos meus ágeis dedos. 
Saudades de comprar um telefone apenas para me comunicar e não para fazer tantas coisas que, no final das contas, nem tenho tempo para fazer. Saudades de tirar fotos de momentos importantes, aquelas que nunca esqueceremos e não de bobagens, para que outros vejam e curtam as bobagens que eles compartilharão com um monte de bobos. Saudades de chutar uma bola de verdade e não de fazer um drible ao Cristiano Ronaldo vestido de Neymar e fazer o golaço que sempre sonhei e realmente nunca farei.
Saudades de falar com alguém e não ser interrompido pela notificação de que mais um e-mail acabou de chegar.
 Saudades de não saber onde ela está, e não ter como achá-la, mesmo que isso me deixe com o coração na boca. Saudades de perguntar num posto onde fica tal rua e os frentistas pararem o que estão fazendo para gentilmente me indicar mil e uma direções diferentes. Saudades de poder beijá-la no elevador e não dividir esse momento com todo o prédio. Saudades de escrever o que eu quiser sem limite de caracteres e de colar um selo naquela carta que sempre fico na dúvida se realmente vai chegar.  Saudades de… chega de saudades que tenho que postar este blog, compartilhar com meus amigos, divulgar no Twitter e enviar milhares de e-mails para meus contatos.
Não esqueçam de me adicionar no Facebook e no Google+. O Orkut ainda existe? Também estou por lá. O jornalista e escritor uruguaio Marcelo Puglia, é autor do blog 
Amores Imperfeitos
Marcelo Puglia mora em São Paulo desde os anos 80. É especialista em relacionamento amoroso e publicou em toda a América Latina nove livros sobre amor, sexo e infidelidade com muito humor. Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...