terça-feira, 4 de março de 2014

CARNAVAL DE RUA 2014 – Bloco da Diversidade

O Carnaval apesar de uma festa profana tem sua origem estreitamente ligada à Páscoa Cristã. Mardi Gras, palavra francesa para “terça-feira gorda”, é o último dia de um período chamado de Carnaval e o dia anterior ao início da quaresma com a quarta-feira de cinzas. 
Às vésperas da Quaresma, os povos daqui e de acolá instituíram uma festa para fartarem-se o quanto pudessem durante 3 dias (domingo, segunda e terça de carnaval) com comidas, bebidas e, é claro, muita carne. A Quarta-Feira de Cinzas celebra a entrada na Quaresma, época de jejum, penitência e preparação para a Páscoa. Gosto de carnaval, mas devo confessar que não tenho muita paciência e nem malemolência, pois me falta ginga!!! Samba no pé??? Nem pensar!!! Pois sou todo-duro... hehehehehe!!! Como vocês sabem, eu gosto de história e dê contar histórias... Minha terça foi literalmente gorda, pois tirei o dia para encher a burra de comida durante o dia para mais tarde me jogar num bloco qualquer!!! Fiquei pulando pra lá e pra cá, não o carnaval, mas os montes de lixo que os quatro dias de carnaval promoveram, enquanto os garis da Prefeitura brincavam o carnaval... hehehehehehehe!!! 
A cidade virou um aterro sanitário e o povo que nem urubu em cima de carniça!!! Era tanto lixo que não vai demorar muito para virar uma epidemia de frieras de tanto bicho-do-pé... Eu que não sou bobo tratei logo de calçar aquele velho tênis surrado de guerra e fui atrás do Bloco da Diversidade...
Vale um PLAY!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...