terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUAL É A BOA DO CARNAVAL?

O Carnaval está próximo e milhares de foliões já se preparam para brincar em blocos de rua, ensaios de escolas de samba e trios elétricos. Há um século o frevo é a trilha sonora que impera nas ruas do Recife, que também abre alas à diversidade brasileira reunindo milhares de foliões no carnaval multicultural de Pernambuco. A riqueza dos folguedos, das troças, agremiações e blocos fazem da capital uma das maiores e mais coloridas festas de rua do mundo. Atrações nacionais e internacionais tocam em palcos temáticos espalhados em diversos pontos do Recife Antigo e Olinda, por lá a farra começa mesmo dia 16 e vai até 22 de fevereiro. Mas tem quem não gosta e prefere estar longe dos agitos de momo, preferindo assistir pela TV o samba enredo nos intervalos do plim plim. O ANTENA MIX colheu depoimentos de seguidores no facebook e quis saber:

DO CARNAVAL

Caio Cenna (promoter): A boa é me jogar no Mix Pub, após o galo da madrugada e ir pra Olinda para acordar todos os dias no foco da folia. Andréia Luiza (cantora): a paisana, a boa é ficar coladinha com meu amado no Recife Antigo curtindo os shows, vestindo fantasia, celebrando a vida e o amor. A serviço, a boa é cantar ao lado de Adryanna BB na Quinta 16/02 no Galo ao contrário na Praça do Diário. Sexta 17/02 no Clube Internacional na Feijoada do rei. Sábado 18/02 no Pátio de São Pedro e no Ibura. Domingo 19/02 no Alto da Sé em Olinda. Segunda 20/02 com as Conxitas no Recife Antigo. Terça 21/02 no Pátio do terço. Daduh Rocha (cantora): A boa é acampar com meus pais em Peroba – AL.­­ Numa praia liiiiiinda!!­! Maravilhosa!!! Bem no estilo selvagem, com direito a barraca de camping... É quase uma tradição na minha família!!! ­Júnior Sherman (empresário): A boa é no interior se refrescando no Water Parck e em Bezerros na folia dos papangus. Pra mim Recife e Olinda é sempre a mesma mesmice de sempre e saturadíssimo. Pablo Schauffele (estilista e militante): a boa é estar neste Sábado no Pátio de São Pedro, com o arco-íris iluminando este dia de liberdade de expressão. Adriann Passos (militante): A boa é o Dia da Diversidade no Pátio de São Pedro (sábado), com café da manhã para todos e todas LGBT. E depois??? Me jogar nos pólos espalhados pela cidade. Chica Chiketh (Drag Queen): a boa é trabalhar os quatro dias com a Skol fazendo blitz, pois trabalho pra mim sempre em primeiro lugar e a farra vem depois... Na quarta-feira de cinzas vou me jogar no bloco Bacalhau de Paratibe, atrás de um trio elétrico. Gugga Macel (Frango José e Produtor da Cinderela): A boa é ficar em casa de manhã ligadinho na TV Jornal e curtir as impagáveis transmissões ao vivo de Olinda com Cinderela e sua turma, a tarde ir pra Olinda e emendar a noite no carnaval familia do Recife Antigo. No domingo ir pra bezerros atrás dos Papangus kkkkkkkk... Nadarc Fashion (Drag Queen): a boa sou eu, a proibida e a devassa também... brincadeiras a parte, a boa pra mim é curtir o bloco vem tirar o queijo da Rua do Bonfim (Olinda), que sai na segunda às 10 da manhã e no Sábado do galo (Recife) vai ser o dia inteiro de diversidade no pátio de São Pedro.

Nanndo Garrido (cantor): a boa é curtir com cuidado, sem brigas e sem confusões brincando em paz!!! Carlos Pacheco (Jornalista): a boa é Salvador/BA, no bloco Crocodilo com Daniela Mercury, para mais tarde me jogar na Boate OFF, pois ficarei hospedado próximo a boate. Sharlene Esse (ator e Transformista): a boa sou eu pelada nas ladeiras de Olinda kkkkkkk... Esse ano o cueção é OLINDA PEGANDO FOGO. Vou estar linda como porta bandeira dê olhos nos cafuçus da comunidade do Amaro Branco. Adoooooro...!!! Laytte Summer (Transex): A boa é poder estar no Recife Antigo curtindo shows de vários artistas da terra, sem essa de musica baiana, pois temos que cultivar e dar valor a nossa rica cultura pernambucana. Mas como me encontro em Minas Gerais, a boa é ficar ligada na TV a cabo e ver o meu lindo carnaval de Recife que amo e tenho muitas saudades. Rodrigo Ferrari (Gogo Dancer): Puts, aí em Rrecife? Tô por fora kkkkkkkkkkkk... Estou em New York e aqui no carnaval não tem muita coisa pra fazer o jeito vai ser passar o carnaval assistindo algum espetáculo ou musical.

Odilex (ator, maquiador e transformista): a boa é curtir na segunda feira gorda os desfiles das escolas de Samba. Rola um buxixo que a escola de samba da bomba do Hemetério (Escailaibe) virá detonando! No sábado tem o show de Martinália no Pátio de São Pedro. Imperdível! No mais é curtir o carnaval em alto astral. Flavio Cansanção (colunista e fotógrafo): a boa do Carnaval é se jogar no galo da madrugada com o pinto protegido kkkk... Aleika Barros (Miss Brasil Transex): Creio que a boa do Carnaval é brincar com moderação, sair de casa com a consciência de que precisa voltar, o carnaval é uma festa bacana, porém, muita gente aproveita esse momento de folia e se perde da realidade. Logo após toda essa explosão de alegria a vida continua, sendo assim, use camisinha e se beber não dirija. Chrystiane Falcão (Transex e Transformista): a boa é com certeza o desfile do galo da madrugada, onde farei da Praça Sergio Loreto meu quartel general. Nos outros dias estarei subindo e descendo as ladeiras de Olinda. Sergio Rangel (gerente de rastreamento de veículos): A boa é estar no Camarote da Globo no Galo da Madrugada no Sábado. No Domingo em Olinda no camarote da BRHAMA será tudo de bom. E muita praia em Toquinho e Maragogi. Jefferson Nascimento (ator): a boa é apreciar os desfiles de agremiações e a apresentação de Mateus e Catirina.

Luciano Barreto (figurinista): a boa é a mistura de sotaques do samba. A sambista pernambucana Karynna Spinelli será anfitriã do projeto 4 cantos, no domingo de carnaval, no Marco Zero. A artista recebe, no palco, a paulista Fabiana Cozza, a carioca Nilze Carvalho e a baiana Jussara Silveira. Um dia antes, Karynna apresenta o show Gira Mundo, no pólo da Bomba do Hemetério. Imperdível! Sacha Mumm-Ra (caricata): a boa nesse carnaval pra mim será em Recife trabalhando e fazendo animações. No sábado saio acompanhando o Galo e na terça farei meu carnaval em casa com amigos para na quarta me acabar no Bacalhau de Paratibe. Moésio (estilista): acredito que vou gravitar entre o Recife Antigo e Olinda. Algumas idas à praia de Boa Viagem. Prefiro deixar rolar e se for bom, tô indo só no passo da Ema. Tati e Dau (empresárias): a boa é que não abriremos o Nosso Jeito Bar no período do carnaval, mas vamos dar um rolé Sábado no Pátio de São Pedro, para ouvir o cantar das Divas da MPB que abrilhantam o nosso palco o ano inteiro. Em seguida tomaremos a estrada para um merecido descanso na nossa casinha de veraneio em Pontas de Pedra, onde iremos curtir o nosso carnaval tomando aquela gelada com familiares e amigos. José Barreto (DJ e Produtor): a boa começa na Sexta com o show Do Stomp! no Marco Zero. Sábado, o galo é lógico. Domingo pego a estrada em direção ao Papangu de Bezerros. Retorno na Segunda e vou conferir a Noite dos tambores silenciosos e na Terça marcarei ponto de novo no Marco Zero para apreciar o desfile dos bonecos Gigantes no encerramento do Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...