Foi fundada em 28 de setembro de 1996, na Rua Francisco Berengue, 487, no bairro de campo Grande, por um grupo de 6 pessoas. Seu nome é uma homenagem à Deixa falar carioca, hoje extinta. Durante 5 anos, a Deixa Falar pernambucana desfilou pelas ruas de seu bairro. Seu primeiro desfile oficial aconteceu no ano de 1997 com o tema “Reinado de Bambas”, que contou com 300 figurantes. Em 2001, com o tema 100% Negro e com 600 figurantes arrastou 3 000 pessoas. Em
É uma das maiores escola de samba da cidade, tendo sido hexa-campeã consecutiva, entre os anos de 2000 e 2006. Em 2007 e 2008, foi vice-campeã, perdendo para a Deixa Falar e Gigante do Samba, respectivamente. Até os anos 80, era uma escola considerada pequena, porém cresceu se firmou no Grupo Especial e tornou-se definitivamente uma das grandes do Recife após receber dissidentes da Gigante do Samba, com a qual mantém grande rivalidade atualmente. Suas cores são o azul e o branco e é uma escola com sede no Morro da Conceição.
Fundada em 16 de março de 1942 no Alto do Céu, em Água Fria, é a mais antiga do Recife. Entre seus fundadores estão Luiz Ferreira de França, Luiz Rodrigues da Silva Melo, entre outros foliões. Em 2010, sagrou-se tricampeã do Carnaval da cidade. O primeiro nome dado à escola foi, Garotos do Céu e só em 1974 seu nome mudou oficialmente para GRES Gigantes do Samba. Suas cores oficiais são verde e branco. E tem como símbolo uma águia, que aparece no centro do pavilhão da agremiação. No total, possui 55 títulos, 13 vice-campeonatos e duas terceiras colocações, nunca tendo sido rebaixada ao grupo de acesso, e sendo a principal escola de samba de sua cidade. Também foi a única agremiação da cidade convidada a ir ao Japão e Europa. Suas cores são o verde e o branco, seu símbolo a Águia e o carnavalesco é o Hilário Silva. A Gigante do samba será a última escola de samba a desfilar às 03:00 na Av. Dantas Barreto, fechando oficialmente o desfile do grupo especial. Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
as tres passistas lá de cima não são da Deixa falar, São dá G.R.E.S Preto Velho, uma das mais tradicionais escolas de samba de Pernambuco,fundade no ano de 1974, e que fica no alto da Sé em Olinda. vlw.........
ResponderExcluirOlá Helton, obrigado pela visita e o comentário. Quero aproveitar a ocasião e esclarecer que as fotos foram postadas aleatoriamente, pois não sou do samba e distribui conforme achei que deveria... Um abraço. Henrique Ruffato.
ResponderExcluir