
ue também trabalham durante o carnaval, como os bombeiros, taxistas e enfermeiros. O bloco na verdade é um barril de pólvora porque no geral, policiais andam armados, ainda que fora do trabalho. Estima-se cerca de 10 mil policiais na festa, entre civis e militares. Como no carnaval todos acabam bebendo um pouco mais, e a mistura álcool + arma de fogo + mulher feia + pouca roupa = desgraça. O transtorno fica por conta da segregação social que é gritante em toda a extensão da orla... Esse tipo de evento GRATUITO costuma atrair uma turma de farofeiros, que surgem em caravanas (ônibus velhos fretados, conhecidos como "sucatões"). Os farofeiros menos endinheirado (com R$ 20,00 reais a mais no bolso) chegam nos lugares a bordo de carroças como Passat, Chevette, Fusca, Fiat 147, Belina, Bras
ília, Corcel e outros lixos ambulantes armando literalmente a barraca na altura da praia do Pina e costumam infernizar os banhistas com o seu péssimo gosto musical, vale qualquer coisa: Calypso, axé, pagode, funk ou qualquer estilo musical criado para estragar o final de semana dos outros. Os farofeiros mais endinheirados, com R$ 50,00 reais, preferem gastar seu sofrido aqué na altura do Edifício Acaiaca. Os farofeiros mais elitizados, se é que isso possa ser dito de um farofeiro, preferem ficar em frente ao Castelinho. A diversidade de tipos é tão grande, mas é no trecho do antigo Hotel Savarone, que a galera farofeira descolada aproveita a meia passagem de domingo e se joga, conhecida como a praia do olá, bonita!!! Todos se conhecem e formam grupos para tricotar e contar o que fizeram no findesemana e com quem ficaram, aproveitando a rodinha de conhecidos para fazer MATAÇÃO, em relação àquela que um dia foi a sua melhor amiga... hehehehehehehe!!! Tem aqueles que chegam após o almoço e ficam até o por do sol. 

COMIDA - Todo mundo sabe que comer os quitutes vendidos na praia custa caro. Além disso, você ainda pode se arrepender se algo não lhe cair bem. Que tal, então fazer uma farofa diet, adequada ao clima ensolarado e quente da praia? Para começar, substitua as latinhas de refrigerante por sucos feitos em casa. para mantê-los sempre frescos, na hora de preparar, bata somente a polpa da fruta no liquidificador e acrescente bastante gelo. Aproveite para substituir aquele frango assado e gorduroso por um belo sanduíche de peito de peru. MANTENHA O AMBIENTE LIMPO - Ninguém gosta de estar na areia com lixo por perto. Juntar o próprio lixo e jogar na lixeira mais próxima é obrigatório. O palito do sorvete, a casca do coco, o guardanapo e a garrafinha de água devem ser recolhidos um por um. Além de deixar a praia suja, esses resíduos podem chegar até a água, prejudicando a vida marinha. 
SOM NAS ALTURAS - Respeitar o espaço do outro é também controlar a altura do som. Atenção: música alta no carro ou no som portátil, nem pensar, a não ser que sua trupe seja a única num raio de dois quilômetros pelo menos! Imagine alguém que vai à praia querendo relaxar, escutar o barulho das ondas e, ao invés disso, é obrigado a escutar o seu pancadão preferido! Mantenha o som numa altura razoável ou então torne-se amigo inseparável de seu MP3 player. Assim, você respeita as pessoas e curte sua música favorita sem gerar discórdias. SEJA CUIDADOSO - Praticar esportes tem tudo a ver com praia e com o verão, mas nada de sair dando bolada nos outros! Jogar frescobol ou esportes com bolas requer um espaço grande, sem gente por perto, assim você não corre o risco de machucar ninguém. Seja cauteloso e se divirta sem acidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário